domingo, 7 de fevereiro de 2010

Reiki é...

Reiki é uma experiência maravilhosa que está tomando conta do mundo a passos céleres. E quando se diz que Reiki é um Sistema de Cura é preciso entender a palavra cura no seu sentido amplo, total, que inclui corpo, mente, espírito e mais. Reiki é o indizível que transforma o homem desde a raiz até o fruto e a nova semente, é o matar o homem velho para dar nascimento do novo homem, é a abertura total da consciência, é auto-realização.

Em palavras mais claras, Reiki é a iniciação em massa que os Grandes Mestres dispensam à humanidade neste final de ciclo. Quanto a isso não tenho dúvidas, pois a primeira coisa que o futuro Reikiano deve saber é que o mestre terreno, já sintonizado com os Mestres Ascensionados, apenas age como um ponto de ancoragem da energia no mundo material, acelera, facilita, conduz e proporciona os meios para que a energia divina se conecte com o iniciando. O Mestre terreno, também é parte essencial no processo, à medida que constitui o pólo negativo necessário para o fechamento do circuito e geração da luz. Por isso é comum durante as sintonizações de Reiki os inciantes terem contactos conscientes com os Mestres, e ocorrerem outros tipos de percepções elevadas. Quem já viveu essa experiência sabe que, em moldes idênticos ao que ocorre durante um seminário de sintonização, a iniciação acontece a primeiramente nos planos sutis. Lembro-me ainda do relato de uma inicianda que, terminada a sintonização, comentou com o seu Mestre: "Quando você começou a iniciação dos pés, os Mestres já haviam concluido".
A iniciação de um Reikiano acontece nos subplanos superiores do Plano Mental e no Plano Búdico.
Muitos deles são plenamente conscientes no processo, que as vezes ocorre com pessoas que não tiveram qualquer tipo de experiência anterior do mesmo nível, e que até sentem-se surpresas diante do inusitado. Os mesmos passos dado pelo mestre terreno durante a sintonização, são dados pelos Mestres do espaço e guias de cura de Reiki (sempre presentes em toda acção de cura), ou, melhor dizendo, quando o mestre terreno inicia uma etapa, é porque ela já foi concluída no espaço.
O que não podemos jamais esquecer é que Reiki é Amor. Cobrar pelo tempo dispensado a um paciente ou para sintonizar é lícito, faz parte da lei universal de troca, o que não é lícito, porque contradiz a natureza do Amor, é deixar de dar Reiki em alguém que precise ou deseje ardentemente, mas não pode pagar, ou esquecermos que existem leprosários, asilos, orfanatos, hospitais, presídios e tantos outros lugares abandonados pelos homens e pela sociedade.
Concordo que às vezes é dificil, mas o Amor é surpreendente, ele é capaz de penetrar por pequenas frestas e realizar indizíveis milagres.
Namastê!